Hoje inicio um antigo projeto, meu blog profissional. \o/

Minha carreira profissional iniciou em 2005, de lá pra cá, tive a oportunidade de participar de muitos projetos de software e digitais, atuando como Product Owner, gerenciando equipes e programando soluções para clientes de diferentes segmentos, nos mais diferentes cenários e níveis de complexidade, desde pequenos projetos de cadastro a integração com Bancos, adquirentes, gateways, APIs, desenvolvimento de crawlers e bots.

Recentemente passei a dedicar meus esforços em Engenharia de Software e DevOps, liderando projetos que requerem desenvolvimento ágil, entrega contínua, maximização de resultados e automação de processos. Um grande desafio que tenho colocado em prática em pelo menos quatro produtos do mercado.

Deixe eu me apresentar

Me chamo Daniel Castro sou desenvolvedor de softwares, empreendedor e um apaixonado por tecnologia, gestão e desenvolvimento ágil. Moro e trabalho em Gravataí, RS, sou casado e pai. Como um bom curioso iniciei meus estudos por conta até me matricular em um curso Técnico de Informática, fiz alguns semestres de Sistemas de Informação pela Facensa e cursei Administração pela PUCRS.

Quando tudo começou

Comecei a mexer com internet em meados de 2003, meu primeiro contato foi à 56 Kbps pelo discador Aol e depois iBest (quem lembra?), ainda estava no ensino médio e estagiava, durante as noites estudava Html e Asp com apostilas, apesar dos conhecimentos limitados criei meus primeiros sites para colegas que tinham bandas, até conseguir uma oportunidade como instrutor de informática.

Minha passagem como instrutor foi rápida, na época me ofereci para trabalhar numa empresa local chamada Blaze, que logo em seguida passou a se chamar RedeHost, onde fiquei os 6 anos seguintes ao lado de um grande time, me desenvolvendo e tendo a oportunidade de vivenciar os desafios de uma pequena empresa, crescendo rápido no mercado de hosting.

Em 2011 comecei a empreender, me desliguei da RedeHost e passei a trilhar um novo caminho, montei uma pequena produtora de software.

Atualmente estou a frente da Opideia,  desenvolvendo produtos próprios e softwares para empresas de diferentes segmentos. Nestes quase 13 anos de experiência muitos desafios tive que enfrentar, agora em uma nova fase, mais maduro e com experiência, estou iniciando um antigo projeto, este blog.

A ideia deste blog é compartilhar experiências, escrever sobre desenvolvimento de software, tecnologia, desenvolvimento ágil e muitos assuntos que estudo e vivencio diariamente.

Obrigado por ter chegado até aqui, vou seguir preparando novos conteúdos toda semana, espero ver você novamente em breve. 😀